Com um reality show prestes à começar no canal E!,
nós veremos muito mais das The Saturdays nas próximas semanas.
Só não esperem nada no estilo Kardashian, cheio de conflitos e brigas, elas disseram à Jane Gordon.
Existe algo especial nas The Saturdays. As 5 garotas – Vanessa, Mollie, Una, Frankie e Rochelle – possuem aquela rara qualidade que permite uma girlband sobreviver na indústria musical por mais tempo que a maior parte dos grupos. Cinco anos depois de serem colocadas juntas pela gravadoraPolydor, as The Saturdays não estão apenas juntas, mas estão tentando uma carreira global esse ano com um reality show no canal E! – Chasing The Saturdays – que as segue acompanhando a gravação do novo álbum delas em Hollywood e estão sendo chamadas de “as novas Kardashians”.
“No momento que todos acharam que nós iríamos fazer silêncio, nós estamos voltando fazendo mais barulho que nunca!” diz Frankie, de 24 anos de idade.
“Mas nós não somos as novas Kardashians – não temos nada em comum com elas. Nós amamos o reality show delas, mas o que elas fazem? Nós nos apresentamos profissionalmente por anos. A maioria das pessoas costumavam nos chamar de ‘as novas Girls Aloud’, e nós trabalhamos com elas e elas são adoráveis, mas se nós somos as novas alguma coisa, então ‘as novas Spice Girls’ nos anima mais”, adiciona Rochelle, de 23 anos.
Jane Gordon conta que é óbvio para ela que, depois de dez minutos na companhia das meninas, a qualidade que as fazem a escolha perfeita para o canal americano – e a mesma que explica o quão longe a girlband chegou – não é a qualidade de cantar em harmonia, mas o talento delas em conversar (geralmente sendo hilárias) em harmonia. No final daquele dia que começou às 8h30 da manhã, as garotas se sentiam confortáveis com o fato de terem uma entrevista logo após um ensaio fotográfico. O que era surpreendente já que Una, de 31 anos, carregou sua filha Aoife Belle com ela o dia todo (sem uma babá) e que Rochelle está grávida, de seu marido Marvin, pela primeira vez. A previsão do nascimento do bebê é para junho.
Quando Una anunciou sua gravidez, as outras garotas ficaram preocupadas pois, talvez aquele seria o fim da banda. Mas o oposto aconteceu, e foi por causa desse sentimento de família que elas possuem entre si.
“Eu estava determinada a não desapontar as garotas, e por sorte nós entramos em turnê quando eu estava grávida de seis meses, que é quando se tem energia extra na gravidez. Então foi tudo bem – seis meses foram, e eu dançando bastante na turnê”, Una diz com um sorriso enorme.
“Una estava estranha naquela turnê. A gente não ouviu ela reclamar nenhuma vez”, Rochellediz.
“Bom, agora a pressão toda está sobre você, não é Rochelle?” diz Mollie, de 25 anos e a ‘Barbie’do grupo, provocando risos em todas, especialmente Rochelle.
“Nós vivemos provocando umas as outras. Essa é a nossa relação. Nós tiramos muito sarro da Mollie quando a vemos falando com o espelho ‘Olá! Meu nome é Mollie, prazer em te conhecer!’”diz Vanessa, de 23 anos.
“Bom, não faz sentido ficar parada na frente de um espelho, porque você não sabe como você fica em movimento. Então eu ando e falo um pouco”, Mollie diz, rindo.
As brincadeiras feitas pelas garotas são como entre irmãs.
“É como se nós realmente fôssemos irmãs, nós não conseguimos enganar umas as outras. Nós sabemos das mínimas mudanças”, adiciona Mollie.
“Sim, todas nós sabemos tudo uma da outra – tipo como a Rochelle ama sushi. Um dia no almoço, nós pedimos sushi para ela porque é isso que ela sempre comia. Mas aí quando ela apareceu e eles trouxeram o pedido, ela disse ‘Na verdade, eu não gosto mais de sushi’. E foi assim que desconfiamos que ela estava grávida”, diz Frankie.
Assim como numa família, se qualquer uma das garotas tiver algum problema, as outras tem aquela “conversa de irmãs” com ela. Elas tiveram essa conversa com Una, após ela ficar muito magra depois de dar a luz e sempre ficam de olho nas dietas da Vanessa. Mas elas admitem que sentem muito pressão – e agora ainda mais com o reality show – de estarem perfeitas nas fotos.
“Nós sempre dizemos que desejamos que fosse possível nos desmarcar das fotos que não gostamos no Google, como a maioria das meninas fazem no Facebook”, diz Mollie.
É difícil imaginar uma foto ruim de qualquer uma das garotas, e difícil de acreditar que não há rivalidade nenhuma por causa dos looks, mas elas dizem que não há por serem todas tão diferentes. Elas não tem interesse em qual posição estão em listas de “mais bonitas” ou “mais sexy”. Mas Frankie já esteve em primeiro lugar na lista de “bumbums mais bonitos” da revista Zoo, lista na qual os leitores votaram, e já esteve em várias outras listas de “melhores corpos do mundo”.
“Ai Deus, não me lembre disso!” Diz Frankie, se encolhendo de vergonha.
“Aceite isso, garota! Se eu fosse votada como melhor corpo do mundo, eu diria: ‘Marvin? Não fique tão relaxado, você está vivendo com um dos melhores corpos do mundo!’”Rochelle diz, rindo.
Mas não importa o quão glamorosas elas estão, há algo muito sadio – quase antigo – sobre elas. Elas nunca fariam “tudo aquilo que Rihanna faz em seus vídeos” (apesar de amá-la).
“Eu sei que sensualidade vende, mas não é o que nós gostamos”, diz Frankie.
“É, tem uma hora e um lugar pra esse tipo de coisa: o quarto. Ai Deus! Eu pareço a minha mãe!”Mollie adicionou.
Quando perguntadas sobre as qualidades que mais admiram umas nas outras, elas escolheram aUna primeiro como a “mamãe mais deliciosa e mais natural”.
“Ela faz parecer tão fácil, mas ela nunca para. É como se ela estivesse trabalhando em dois empregos”, diz Vanessa.
“Às vezes é um pouco difícil, mas é a vida, sabe?” Diz Una, linda porém cansada.
Frankie é admirada por sua honestidade e coragem por contar publicamente sobre a depressão – os ataques de pânico e os sentimentos negativos de se sentir “feia e sem valor algum” – que sofreu em 2011, o que resultou em sua hospitalização.
“Eu levo um tempo analisando os outros, e eu posso estar feliz em um dia e triste no outro. Eu realmente sou como ‘sunshine and showers’”, diz Frankie, se referindo à frase tatuada em suas costas.
Mollie queria ser uma esquiadora profissional até os 17 anos, e foi selecionada para o time adulto de ski da Inglaterra, mas desistiu para tentar uma carreira na música (e audicionou duas vezes para o The X Factor britânico, mas nunca passou do boot camp).
“A Mollie é aquela que você pode descrever principalmente como pura. Ela não bebe, é uma boa garota, e não xinga. Mas ela é bem competitiva”, diz Una.
“As garotas se recusam a jogar até cartas comigo porque eu sou tão competitiva. Eu sou como a Monica de Friends”, Mollie admite.
Enquanto isso, Vanessa – que está namorando o stylist Gary Salter – conseguiu superar sua timidez e se tornar a mais divertida entre elas.
“Eu posso ser bem faladeira, mas no princípio eu sou bem quieta.” conta Vanessa.
“Bom querida, acredite, não há nenhum lado seu que seja quieto agora”, Rochelle responde, reclamando que desde que ela engravidou, ir à festas é a última coisa que pensa, porque ela tem que estar na cama às 19h.
“Eu olho no meu relógio e penso, ‘São quase 17h, está quase na hora de ir pra cama’. Enquanto isso, tudo que o resto do mundo – mas principalmente Vanessa – parece estar fazendo é comendo sushi e festejando até 2h da manhã.”
As garotas descrevem Rochelle como a “irmã mais velha” que cuida de todas elas.
“Ai meu Deus, ela é organizada demais. Ela refez minha mala na volta de Los Angeles porque ela não conseguia aguentar o estado em que estava” diz Mollie.
“Eu sou um pouco paranoica, mas por sorte o Marvin também é assim”, conta Rochelle.
“Eles parecem o casal perfeito, e eles são o casal perfeito”, Mollie comenta.
“Não existe casal perfeito, acredite em mim, querida”, Rochelle responde.
“A Mollie está procurando alguém que seja a combinação perfeita para Barbie dela; ela está procurando pelo seu Ken. Esse é o problema dela”, diz Vanessa.
“É verdade que eu me sinto atraída por garotos bonitos. Eles meio que tem que parecer com o Ken”, Mollie admite.
Mollie teve um relacionamento de dois anos com Andy Brown, o vocalista bonito da banda Lawson e está solteira desde que o seu relacionamento de dez meses com o modelo David Gandy acabou em fevereiro do ano passado. Ela insiste que só teve três namorados na vida toda e Frankie grita “O mesmo número que eu!” e ela nega que o terceiro desconhecido tenha sido o Príncipe Harry. Pouco mais de um mês depois de seu término com Gandy, houve várias fofocas sobre ela e o Príncipe após eles serem flagrados juntos num bar de karaokê.
Mas Mollie negou que estivesse namorando Harry, e disse que:
“O Príncipe Harry era muita areia para o meu caminhãozinho, por favor! Harry nunca foi nada. Nós saímos umas duas vezes, mas ele era só um amigo”. Ela afirma.
As garotas ficaram decepcionadas quando Mollie negou, porque elas todas queriam conhecer aDuquesa de Cambridge, Kate Middleton. “Nós a amamos!” Elas dizem que filas de homens perseguiram Mollie (dentre eles, o jogador de críquete Stuart Broad), mas ela não estava interessada por não ter superado o término de seu relacionamento com Gandy.
Mollie afirma que uma das razões por estar feliz solteira é o medo de apresentar um dos namorados às garotas da banda, e afirma que seria pior do que levar ele para conhecer os pais. Frankie balança a cabeça concordando, e revela que foi um inferno quando as garotas descobriram que ela estava saindo com o Wayne. Ela só o conhecia há uma semana quando um jornal inglês publicou que eles estavam juntos.
“Quando eu a vi no dia seguinte, eu disse ‘Então por que eu e o Marvin tivemos que ler o jornal para descobrir que você estava saindo com esse Wayne Bridge?’” diz Rochelle.
“Nós estávamos apenas sendo super protetoras. Todos acham que os jogadores de futebol não são muito educados, recebem mais do que deveriam e são conhecidos por fazerem sexo demais, mas Wayne é totalmente o Ken da Frankie, ele é adorável”, Mollie conta.
Wayne tem um filho (de um relacionamento com Vanessa Perroncel) e naquela noite, Jaydon estava ficando com eles por causa de seu sexto aniversário. “Eu adoro o ter por perto e ver Wayne com ele, porque agora eu sei o que esperar dele”, diz Frankie.
“Frankie será a próxima. Eu a vi se sentindo um pouco doente outro dia e pensei ‘Oh Frankie, você gostaria de um sushi?’” Rochelle brinca.
“Eu não vou dizer nada”, diz Frankie, dando a entender que Rochelle pode estar certa.
Quando o E! resolveu assinar com elas para o reality show, eles esperavam que fosse envolver as usuais brigas, discussões, conflito e frescuras que dominam o mundo dos reality shows. Mas para a surpresa deles, o que surgiu foi bem diferente. O canal acredita que Chasing The Saturdays, é um programa inspirador sobre cinco jovens mulheres com uma grande amizade que estão conquistando os Estados Unidos cada vez mais com um hit, mas também vivendo e lidando com as complicações da vida real.
Filmada logo após o casamento de Rochelle em agosto, o reality show mostra as garotas vivendo em seus apartamentos em Los Angeles por três meses enquanto tentam conquistar o sonho americano delas. Separadas da família (apesar de Una ter Aoife por um bom tempo), prévias do programa mostram as garotas mantendo o contato com seus namorados e maridos pelo Skype (com filmagens de Rochelle e Marvin um pouco picantes).
“Mas quer saber? É uma série familiar”, diz Una, segurando sua filha que tem dormido pacificamente durante a entrevista toda.
“Com muito potencial de expansão para uma segunda temporada!” diz Rochelle, rindo enquanto passa a mão em sua pequena barriga de grávida.
Créditos: thesaturdaysbrasil.com